A biblioteca está fechada e eu preciso de entregar um livro que requisitei. Como fazer?

Podes deixar o livro na portaria da escola juntamente com os teus dados de identificação (nome completo, turma) e pedir para ser entregue na biblioteca.

A biblioteca está fechada e eu preciso de requisitar um livro. Como fazer?

É possível requisitar um livro utilizando os canais de contacto da biblioteca, disponíveis no site...(por fazer)

É possível fazer o empréstimo de um livro de outra biblioteca?

Sim. As bibliotecas escolares e a Biblioteca Municipal do Porto permitem pedir emprestados livros de outra Biblioteca escolar ou da Biblioteca Municipal para disponibilizar aos seus utilizadores.

Os encarregados de educação podem requisitar livros das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Rodrigues de Freitas?

Todos os livros existentes nas Bibliotecas do Agrupamento, destinados a empréstimo domiciliário, podem ser requisitados por encarregados de educação.

Qual o horário do Centro de Recursos?

O Centro de Recursos funciona das 08h20 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Encerra aos sábados, domingos, feriados, tolerância de ponto concedida pelo Governo e em agosto.

Que tipo de apoio é disponibilizado pela biblioteca?

A biblioteca escolar apoia o funcionamento das atividades curriculares e formativas:
    • promovendo o desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media;
    • disponibilizando recursos e ferramentas de apoio às atividades letivas;
    • facultando formação e apoio na utilização de recursos e ferramentas digitais;
    • orientando a pesquisa de informação e a seleção de recursos;
    • auxiliando a realização de atividades livres em articulação com os docentes e as famílias.